DIFICULDADE: FÁCIL
Clima e Substrato:
A aceroleira se desenvolve melhor em climas mais quentes (em torno de 26º C)(tropical e subtropical). Quando adulta suporta temperaturas bem baixas (de até 0º C). Durante o período seco e frio a planta fica estacionária, o que é normal. Quando a temperatura se eleva, a vegetação e o florescimento mantêm-se constantes. Sua frutificação acontece na primavera-verão. A aceroleira não exige solos específicos. Os mais indicados são os de média fertilidade e os argilo-arenosos por reterem maior teor de umidade.
Propagação:
A aceroleira é uma planta considerada de propagação simples, dado que pode ser multiplicada por vários processos. Ela se propaga facilmente com o emprego de sementes, estaquia e enxertia.
Plantio e Adubação:
Prepare a mistura de solo da seguinte forma: 1 parte de terra vegetal, 1 parte de pedriscos e 1 parte de areia. Encha o vaso com a mistura até mais ou menos a metade e ajeite a muda de forma que ela fique na altura adequada à borda do vaso. Se for preciso, abra mais a cova ou coloque mais terra para chegar na altura desejada. Lembre-se de fazer a tarefa com cuidado. Agora complete o vaso com a mistura de terra e faça uma rega abundante. O adubo de liberação lenta, pode ser usado sem problemas, desde que não se exagere na quantidade.
0 comentários:
Postar um comentário